quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cãibra

Porra.. pq isso acontece direto comigo, e sempre quando eu tô deitada sem fazer nada??
PUTA QUE PARIU..
Eu tava la na casa da minha vó agora de pouco, mó de boa la, deitada no sofá assistindo novela (que legaaaaaaaaaaal) ¬¬ e de repente começou a seção tortura de cãibra, nos dois pés..
Fica tao ridiculo, meus dedos ficam todos tortos, e a minha vó, ao invez de me ajudar, fica rindo.. eu tbm tenho que rir, pra nao chorar.. agora to com os pés todo dolorido.. que maldição.
Bom, pesquisando aqui no nosso amigo - Wikipedia - Descobri queeeeee:Uma das principais causas da cãibra é o acúmulo de ácido lático no tecido, devido a degradação da glicose na ausência de oxigênio (glicólise). Havendo oxigênio suficiente, o ácido lático é convertido de volta para ácido pirúvico e transformado em acetil-CoA e dióxido de carbono, numa reação catalisada por enzimas.
A cãibra ainda é objeto de estudo, mas é certo que o espasmo é de origem nervosa ou neuromuscular. Experimentos de laboratórios têm mostrado que um músculo isolado, levado a "hiperencurtamento", permanece no estado de contração por algum tempo, a menos que seja forçado a se estender novamente. Esta situação está intimamente relacionada à cãibra.


AHAN.. eu nao entendi nada.. a unica coisa que eu sei, é que dói pra CARALHO.. e essa merda ainda ta doendo.. deve ser falta de banana hehehehehe...
Olha como ficou:
É brinks ok UHAUHAHUA.. meu pé nao é tao mal educado assim, cacete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar!! Não paga nada!!